Personalidades
Neiva Silvano

Natural do município de Três Passos, filha de Jovino Alves da Silva e Terezinha Maria Chechi da Silva, Neiva Alves da Silva Silvano, 38 anos, nascida numa terça-feira, 14 de Abril de 1970, mudou-se com sua família para Alvorada com oito anos de idade, casou com Jaime Fernando Silvano em 1988 com quem tem uma filha de 15 anos Carla da Silva Silvano.

Há 16 anos, quando chegou à Vila Cecília, Neiva não sabia que essa aventura iria mudar para sempre sua vida. Junto com seu marido Jaime, teria que administrar uma empresa que necessitava de modernização e reposicionamento no mercado.
Era um grande desafio, trabalhar num lugar com muitas deficiencias, pois o bairro, como ainda hoje, tinha problemas, principalmente na área da infra-estrutura e segurança pública, Neiva encarou com determinação essa realidade adversa.

Em 1992, Neiva e Jaime transformaram a Loja Visual Tintas Ltda., então uma ferragem na época, na Visual Materiais de Construção Ltda., hoje é uma empresa conceituada no setor construção e acabamento e comprometida com a comunidade.

Mora com sua família em Porto Alegre, mas se considera viamonense de coração. “É daqui que tiro o meu sustento. Pra mim Porto Alegre é que é CIDADE DORMITÓRIO, pois além de passar a maior parte do tempo trabalhando na Vila Cecília, minha filha estuda aqui em Viamão.” – destaca Neiva.

Desde que ficou fazendo parte da equipe da nova diretoria da ACIVI – Associação Comercial e Industrial de Viamão, Neiva está confiante em poder ajudar a comunidade, junto a seus colegas de entidade está trabalhando com o objetivo de trazer cursos de capacitação para a Cecília e arredores.

Neiva acha que tem muito a fazer em prol da comunidade, já participou de várias ações com o objetivo de trazer uma agência bancária para o bairro. Mas, a sua maior preocupação é com a segurança pública. “Não vamos parar enquanto não houver uma solução para que a nossa Cecília seja mais segura” afirma Neiva.