Personalidades
Norberto Ribeiro

Enfrentar desafios e vencê-los. Esta parece ser a máxima seguida pelo empresário Ceciliense Norberto Carvalho Ribeiro, 42 anos, criador e gerente administrativo da Câmara dos Dirigentes Lojistas - o CDL - de Viamão.

A vida é assim para esse porto-alegrense que veio para Viamão aos oito anos de idade: desafios que Norberto acostumou-se a tirar de letra, com muita criatividade e um espírito empreendedor de dar inveja.
Norberto nasceu na Ilha da Pintada em Porto Alegre e lá viveu até os oito anos, idade em que mudou-se para a Cecília, morando até a pouco tempo na Vila Florença.
"A minha família cabe numa Kombi: mãe, esposa, irmã, dois sobrinhos e alguns agregados. A vida se mostrou para mim um enorme desafio. Sem a figura paterna passou a ser tarefa do meu avô a formação da minha personalidade." - confidencia Norberto.
Estudou na Escola Vinte de Setembro; Alcebíades Azeredo dos Santos e Isabel de Espanha, período que foi líder estudantil. Concluiu o ensino médio em 1981 no “Julinho” em Porto Alegre. Acadêmico da direito, Cursou marketing e gestão de negócios na ESPM.

"A minha formação política durante a adolescência passou por vários partidos e movimentos políticos. Nessa fase os livros que freqüentavam a minha cabeceira eram O Capital; A Comédia Brasileira; Brasil Nunca Mais; Diário da Salvação do Mundo. Neste período tive a honra de ouvir Leonel Brizola, Luis Carlos Prestes, Helenita Castro (filha do Fidel Castro), Fernando Gabeira entre outros tantos." - Conclui Norberto.