Personalidades
Costinha - Esaúl Fontanella

"Costinha e sua potente. - 1969 - Esaúl Fontanella, o Famoso Costinha da Cecília, muitos talvez não saibam, aterrorizava nas ruas do Quarto Distrito, em especial a Placido Mottin e a Liberdade.

No bom sentido, é claro. Costinha deixava poeira por onde passava com sua potente motocicleta no final da década de 60, e por sua conduta "rebelde", foi até ameaçado pelo pároco da Santa Isabel, Padre Guilherme, que prometeu chamar a polícia de Costinha levantasse poeira na Avenida Liberdade. Na foto Costinha posa com seu filho, sobre o tanque da motocicleta, guardado por dois irreverentes amigos, defronte o famoso Bar do Costinha, na Placido Mottin, que já se chamou Bar Chaminé , Bar Tarumã e Bar Fontanella."
Mas todo mundo conhece como Bar do Costinha, uma das maiores personalidades da Cecília."
Esta história, é apenas uma, de tantas que Costinha viveu no seu bar, nesses mais de 40 anos na esquina das Avenidas Plácido Mottin e Guanabara.
Costinha que nasceu em 7 de maio de 1941, hoje com 67 anos, morou de 1960 a 1962 na Vila Augusta.

“Tenho a energia de um guri, mas depois de um AVC, quero viver a vida como diz o filósofo Zeca Pagodinho: Deixa a vida me levar, vida leva eu"
Casado há 42 anos com Maria de Lourdes, avó de seus 4 netos: Pamela (17), Lucas (8), João Paulo (2), filhos de Sandro 38 anos e Maria Angélica (7), filha de Raquel de 26 anos.
Serviu durante 2 anos como soldado na Brigada Militar e trabalhou 5 anos de motorista noturno na EVEL, mesmo enquanto desempenhava a função de empresário, dono de Bar.
Promotor de futebol da Cecília, Costinha exerceu a função de treinador de vários times de futebol. Entre eles: Juvenil do Cruzeiro - POA, HP (futsal), Vila Augusta, Time da Associação da Cecília, Time da EVEL, Tarumã e o Cecília.