Personalidades
Roberto Gross

Nascido em 30 de Novembro de 1964, segunda-feira as 08h30min, no hospital Presidente Vargas na Cidade de Porto Alegre -RS. Filho de Leonardo Gross in-memorian ( motorista da empresa EVEL o qual era conhecido pelo apelido de “Aipim”) e Catarina de Souza Gross, irmão de Ronaldo, Rogério, Rosane, Ricardo e Renato.

Apesar de nascido em porto Alegre, considero-me Viamonense, porque fui gerado em Viamão, como também, minha infância e adolescência, foram vividos nesta Cidade, mais precisamente, no Bairro Vila Cecília, onde até hoje, participo ativamente do dia a dia desta Terra que muito me orgulho.
Aos sete anos, ingressei na Escola Municipal Santa Cecília para cursar o primário, com 11 anos ingressei no Colégio Estadual Polivalente para cursar o ginásio no turno da manhã. E no turno da tarde, mesmo com 11 anos, comecei trabalhar informalmente, com esta idade vendia pastéis em um cesto, cujo objetivo, era juntar dinheiro para ajudar meus Pais com as despesas da Família.
Aos 14 anos fui trabalhar no estúdio fotográfico, denominado Foto Cacique na Rua dos Andradas em Porto Alegre, do qual, tenho boas lembranças, pois fora o meu primeiro emprego de carteira assinada.
Os anos foram passando, prossegui trabalhando e fui aprendendo com a vida, fazendo cursos de diversas áreas, porém, sempre voltado para o comércio.

Já aos 38 anos tive a primeira experiência na área da comunicação, iniciando como colunista do jornal Tri bom, do qual, sou grato ao Diretor Milton Pires por ter acreditado e apostado no meu potencial. Naquele período, através do Milton conheci o Sr. João Carpes Neto com quem passei a me interessar e com quem muito aprendi sobre este meio de comunicação que para mim é fascinante. O seu carpes, vinha trabalhando pela instalação da Rádio Aracoupama-FM no nosso município, com este passei, a acompanhar e desenvolver atividades, afim de, idealizar o projeto da rádio, que após 09 anos de dedicação conquistamos a legalização da emissora que atualmente tem o nome fantasia Alternativa-FM. Durante estes anos tive a satisfação de produzir inúmeras matérias de interesse da nossa sociedade através do programa “ A voz e A vez da Comunidade” que tinha como objetivo divulgar e promover campanhas em prol do cidadão viamonense, principalmente dos mais carentes.
Após afastar-me por iniciativa própria da emissora, passei a me interessar pela informática, e naquele momento, o Jovem e talentoso Anderson Barcelos, hoje técnico em informática, o qual, foi colaborador da rádio por um bom tempo, ao qual, também sou grato, pois com este, muito aprendi nesta área. Naquela ocasião, ele sugeriu-me construir- mos um jornal na Internet, o que avaliei como uma iniciativa positiva e daquele momento em diante passamos a esboçar o projeto do jornal, chegamos a publicar primeiro o Lambi-lambi onde tivemos algumas dificuldades e o desativemos.
Mas, apesar das dificuldades prossegui com o projeto, e em 23 de abril de 2007 foi publicado na Internet a primeira edição do Jornal Grossnews Online que até hoje permanece em atividade.
No entanto, paralelamente, estive permanentemente participando de atividades que dizem respeito à sociedade, e com este espírito, desempenhei inúmeras funções comunitárias, as quais, exerci sem quaisquer, ganho financeiro. Pois, aprendi muito com as pessoas. Portanto, acredito que só através da solidariedade, da doação é que construiremos um mundo verdadeiramente melhor. E este pensamento, é o que me motiva a prosseguir trabalhando cada vez mais em prol da comunidade. Enfim, trabalhar com as pessoas para as pessoas. Porque é assim, que me sinto gratificado!